WORKSHOP TEATRO “À descoberta do Teatro”

VOLTAR AO INICIO


10 e 11 de Setembro 2016

Quer experimentar teatro?
Quer experimentar teatro de uma forma intensiva?
Teatro num fim-de-semana?
Há anos que adia uma inscrição numa actividade teatral?
Venha descobrir o teatro! Venha descobrir-se!

A oportunidade de descobrir o seu “eu”, expandindo corpo, espírito e mente. Num ambiente lúdico, mágico, partilhando experiências criadas no momento com o colectivo, vai poder descobrir que somos espectadores e actores. Descobrindo o teatro o ser descobre-se humano.

O teatro é a arte de nos vermos, a arte de nos vermos vendo!

Programa:
A expressão oral e corporal;
Autoconhecimento;
Estímulo de todos sentidos;
Incentivo à criação;
Percepção e memorização;
Auto-estima;
Métodos que auxiliam a interpretação e representação de emoções.

Casa do Artista:
Morada: Estrada da Pontinha nº7.  1600-582 Lisboa.

Horário:  10h:00 às 18h:00.

Caracterização do público-alvo:
Qualquer pessoa que sinta vontade de fazer algo diferente, de sair da rotina, viver uma nova aventura e ter consciência do seu ser, do que somos e daquilo que queremos.
Faixas etárias: Dos 17 aos 65 anos.

Formador:

João Rosa – Entre 2001 e 2005 dirigiu o Fórum Cultual onde produziu, criou peças de cariz experimental enquanto ator e encenador, performances como “Zé das Couves” comédia musical de cariz popular, “Chapelinho Rosa Shock” teatro infantil musical baseado na história do Capuchinho Vermelho, “As Férias” teatro mudo (performance teatral de rua) e “Brain Storm” baseado nos textos de William Shaskespeare, Oscar Wilde, Eurípedes e Brecht e “Os bonecos” de Almada Negreiros. Nesse mesmo ano encenou o espetáculo “E Sexo?! Não se fala de Sexo? …” baseado no livro de Isabel Stilwell (Guia para ficar a saber ainda menos sobre as mulheres) no teatro da Trindade sala estúdio. Em 2006 criou a peça com objetivos de itinerância, “Desassossego” uma comédia sobre as relações amorosas, estreou no Auditório do IPJ Parque das Nações passando por Viseu, Leiria, Azambuja, Covilhã, Lagos, Benavente, Beja, Portalegre, Setúbal, Entroncamento, Vila Franca de Xira e Abrantes. Enquanto docente encenou os seguintes trabalhos: “A Enfermaria” uma ideia a partir do filme “Voando sobre um ninho de cucos”, “Dissonâncias Instaladas” de Hélder Costa e Rodrigo Corte, “Degraus” baseado nas vivências dos participantes das oficinas de Teatro sénior, “Os Miúdos” uma reflexão sobre o sem-abrigo, “A Varanda de Frangipani” de Mia Couto, “Zibaldone” adaptação teatral de vários autores da poesia portuguesa, “Salomé” de Oscar Wilde, “Peer Gynt” de Henrik Ibsen, “Grupo de Vanguarda” de Vicente Sanches, “A vida é sonho” de Calderon de La Barca, “Romeu e Julieta” de William Shakespeare.No Teatro Nacional São Carlos, participou na Opera “Salomé”, “Siegfried” conjunto da tetralogia de Wagner temporada 2008/2009, “Die Walkure” de Richard Waguer e “Maria de Buenos Aires” opereta de Astor Piazzolla temporada 2006/07. Em trabalhos de produção própria criou “Galgar com tudo por cima de tudo” de Fernando Pessoa e Álvaro de Campos na Comuna Teatro de Pesquisa e está em digressão Nacional (2013/2015), “Ode Marítima” Fernando Pessoa/Álvaro de Campos no Auditório Camões (2012-1013), “O crime de Aldeia Velha” Bernardo Santareno Palácio da Independência (2011), “A casa de Bernarda Alba” Federico Garcia Lorca Palácio da Independência (2010), “O café” de Carlo Goldoni no teatro A Barraca (2009) e “Antes de começar/os bonecos” de Almada Negreiros um espectáculo itinerante Lisboa, Peniche e Viseu (2005).

CLICK AQUI PARA LER OS COMENTÁRIOS

Horário:
Nº de horas:
11

Preço do workshop:
Preço: € 80,00

Inscrição:
Para inscrição: geral@oficinasteatrolisboa.com   

Modo de pagamento
Transferência bancária

 

%d bloggers like this: