COMENTÁRIOS

Deixe aqui o seu comentário, obrigado.

32 comentários a “COMENTÁRIOS”

  1. Todos os dias são únicos e irreptíveis. No entanto, devido à banalidade dos dias nem sempre as “marcas” deixadas são memoráveis. Contudo, atrevo-me a dizer que os dois dias que passei no Workshop – “Á descoberta do Teatro” – permanecerão para sempre na minha memória porque mudaram, em parte, a minha vida. Bem-haja.

  2. Boa tarde,

    Venho por este meio comunicar que amei as experiências vividas no workshop “À Descoberta do Teatro”, realizadas nos passados dias 7 e 8 de Agosto.
    Até pode parecer estúpido mas após 24 horas já sinto saudades, desejando voltar muito em breve.
    Aconselho a todos e, quando digo todos é todos mesmo, independentemente da sua função profissinal, pessoal, social e até cultural.
    Experimentem e acreditem que será muito bom e que não se irão arrepender.

    (p.s. João quando será o próximo workshop Voz/Dicção? eu quero fazer…)

    Saudações,

    Licínia Pinheiro

  3. Participei nas oficinas durante 4 meses e todo o processo desenrolado foi bem estruturado, dirigido e dá a oportunidade a muitas pessoas conseguirem conciliar as suas rotinas de trabalho com esta experiência. O teatro é vivido de perto e experiênciam-se muitas emoções escondidas dentro de cada um de nós.

  4. Não poderia deixar de comentar esta verdadeira e única experiência, vivida durante dois dias, dezasseis horas, com cinco pessoas super simpáticas, e um actor e encenador simplesmente genial. Aprendi coisas e vivi histórias que nunca pensei viver,tão cedo, creio, que me tornou mais adulta em todos os aspectos.
    No fim, restam as saudades de todos os momentos e a contagem decrescente dos dias que restam para um breve reencontro.

  5. Ola de novo, meu nome é Luis Barroso e ainda estou a recuperar da redescoberta das relações interpessoais dos dias 7 e 8. Como se toda a vida as tivesse conhecido,sem nada dever temer, estive com meia duzia de pessoas a trocar de posições numa corda a dezenas de metros do chão, a vaguear numa sala gritando frases próprias ou deixadas, e a expor cenas marcantes da vida a um pequeno grupo de “Humanos Anónimos”. Obrigado!!!

  6. Olá! Não poderia passar sem fazer um comentário à experiência vivada no Workshop “À Descoberta do Teatro”. Foi sem dúvida um fim-de-semana bastante diferente daquilo a que a maioria de nós está habituada, uma experiência muito interessante, de auto-descoberta, de contacto com emoções, com o nosso corpo e com os outros. Foi uma aprendizagem enriquecedora e com utilidade nas mais diversas situações do dia-a-dia, que sem dúvida deixou uma vontade de aprender mais.
    Obrigado e cumprimentos.

  7. A melhor forma de terminar as minhas férias! Pena foi mesmo ter que terminar… muitas emoções, sensações fortes, bem-estar, pessoas “boas”… Adorei! Mas não estou satisfeita! E na próxima oportunidade…voltarei com certeza!
    Um beijinho aos colegas e ao João.

  8. Uma chave, uma janela… um princípio para a descoberta! Uma forma simples, mas intensa de sairmos das nossas rotinas, ter consciência dos nossos receios, daquilo que somos e do que queremos. Do corpo à mente, só depende de cada um de nós!
    Uma oportunidade de conhecer uma “mão cheia” de pessoas excelentes e que passam a fazer parte deste percurso; um fim de semana pleno de emoções, boa disposição e aprendizagem.
    Recomendo este desafio!
    Beijinhos

  9. Gosto e vejo muito teatro, mas esta foi a minha primeira experiência do lado de dentro e em cima do palco. Nunca é tarde para experimentar!
    A participação na criação conjunta, a alegria de conseguir vencer algumas dificuldades, o divertimento na construção da personagem, fizeram-me bem à alma. Foram 4 meses de que não me vou esquecer.
    A forma como o João Rosa conduz a Oficina é muito agradável. Tem uma paciência bem disposta com as faltas de memória e outros achaques da terceira idade que contribuem, e muito, para o sucesso final.
    Obrigada, João

  10. Boa tarde. Eu, uma catala, partilhei ‘A vida é sonho’ no atelier de leitura encenada. Nâo esqueço mais a experìencia. Suma e segue. Como o Joâo me falou antes de começar a representaçâo da peça: ‘A leitura vai ser um momento. Fala a devagar porque depois acaba e se nao a disfrutaste que?’. Pois: para mim esse é o melhor resume, a melhor lembrança daquela noite no teatro romano, sendo Rosaura e descobrindo rincones de mim que nao tinha explorado… Obrigada também por me ajudar com a poesia😉 Cumprimentos e até outra. Entra tanto, muita merda mesmo. (Desculpem as faltas de ortografia mas o locutório nao dá para mais…)

  11. Gostei muito do workshop Voz e Dicção! Aprender as técnicas para tirar proveito da voz é sempre útil, nem que seja para assustar os gatos lá em casa!! Nota máxima para o bom ambiente e boa disposição!!

  12. Era verão quando encontrei, por acaso, a oficina de teatro sénior com inscrições abertas. Inscrevi-me e fui até ao fim… não sem ter tido alguns sobressaltos durante o primeiro mês, que doeram, mas que resolvi transformar em degraus e deles não abrir mão… E como muitas das coisas que o acaso me tem concedido (embora ande sempre atrás dos sonhos e a trabalhar por eles!), esta também foi uma experiência fantástica. Se procurava aprender… ali encontrei o espaço e as pessoas certas para usufruir de grandes lições, dia após dia, a TODOS os níveis; se procurava desafios…, talvez por já ser militante do lema proposto «só triunfam os que se atrevem a atrever-se»…, ali encontrei “a pessoa”/o João que me fez tirar cá de dentro habilidades jamais imaginadas, me soube sempre estimular, reforçar, criticar e sugerir novas procuras para afirmar e credibilizar a minha personagem, sem imposições, me fez sentir naturalmente confortável e…, igualmente importante, me fez conciliar com as minhas limitadas destrezas físicas, que agora encaro como apenas…características minhas, muito minhas, e a estimar; se não procurava divertimento… até esse me foi dado,em doses gostosas e fartas, sem que o tivesse previsto no contrato da inscrição… Esforcei-me por tentar conseguir criar uma personagem – um objectivo estimulante, acho que em parte o consegui ouvindo alguns dos que estiveram a olhar-me de fora, e isso traz-me a cereja para cima do bolo, que já era delicioso… Dizer mais?! O quê?! Nas entrelinhas só saberão ler os 12+1 que viveram a oficina, desde os varandins amplos da casa do artista até ao delicioso sótão do trindade… Aos outros, a todos os que se atrevem a atrever-se… sugiro: façam a próxima oficina – atrevam-se!

  13. Quando me inscrevi no workshop “À descoberta do teatro” foi mesmo no intuito de descobrir o “bichinho” que se estava a criar dentro de mim e perceber até que ponto é que queria continuar ou não com o teatro na minha vida. E só posso dizer que foram 16 horas absolutamente fantásticas, em que as pessoas presentes se entregaram de corpo e alma e que, devido a essa entrega, foram momentos que tornaram o workshop ainda melhor, num misto de dar e receber o que de melhor existia dentro de cada uma das pessoas. Só posso recomendar a todos os que queiram ser melhores pessoas, que queiram quebrar “barreiras”, que queiram sair da sua “caixa” e pensar muito mais além, quer queiram entrar para o teatro ou só perceber que mundo é este… Para mim foi só um pequeno passo, possivelmente aquele que para sempre me vou recordar, para algo mais neste mundo de “partilha de sentimentos”. Levo no coração cada um dos momentos e cada uma das pessoas que estiveram comigo no workshop durante 2 dias absolutamente inesquecíveis.

  14. Para quem quer saber mais de si, para quem quer viver mais, para quem quer ir para além dos seus limites vale a pena experimentar este workshop. Em apenas 2 dias fiquei não apenas a conhecer-me melhor mas também conheci pessoas que me enriqueceram com suas experiências pela a abertura e disponibilidade que dedicaram em todos os exercícios. Um workshop para todos os querem evoluir na sua relação com consigo e com os outros.

  15. Muito intenso…
    É a expressão que consigo utilizar para descrever o workshop “Á descoberta do Teatro”…
    Para mim foi “o cair da ficha”.. Sem nenhuma pretensão e com todas, sem medos e perfeitamente aterrorizada, e acima de tudo para dar continuidade ao verdadeiro apogeu interior, vivido nestas dois dias, nestas 16 horas, para dar continuidade a este “re-descobrir” decidi inscrever-me na Oficina de Teatro.
    Tudo isto foi possível graças à forma geniosa como o João têm o workshop criado e como nos acompanhou em cada segundo desta nossa aventura..
    Tudo isto foi simplesmente fantástico devido à forma como sete pessoas se entregaram de mente aberta e sem resistência a acreditar nesta aventura e sair assim da minha/deles/nossa/vossa zona de conforto e ACREDITAR…
    Crescemos juntos ao longo destas 16 horas, vivenciamos cada um dos nossos medos e rapidamente este grupo de seis pessoas estranhas, que nunca se tinham encontrado, que viviam mundos perfeitamente distintos, passaram a ser o Nuno, o Ricardo, a Ana, a Cláudia, a Teresa e a Rita.
    Atrevam-se…
    Vale a pena…

  16. O workshop “À Descoberta do Teatro” foi uma verdadeira aventura!
    Sentia vontade de experimentar mas não tinha expectativas…
    Fiquei agradavelmente surpreendida. Todos os participantes foram de mente aberta, com vontade de arriscar e ultrapassando os medos de falhar. O João conseguiu criar um ambiente confortável em que todos se conseguiram entregar.
    Levarei comigo todos os intensos momentos deste fim de semana!

  17. Se tivesse de descrever este Workshop numa palavra, para mim ela seria, Desafio.
    Para outros poderia ser Revelação, Oportunidade ou até Realização.
    Existem por aí palavras à solta, à procura de quem as use ao peito. Este é um bom sítio para procurar!

  18. Este workshop foi muito benéfico na medida em que ensinou técnicas para potenciar a minha voz. Na minha profissão é muito importante o domínio da respiração, a dicção e a projecção da voz. Uma experiência divertida e muito útil!

  19. Klunk! clunc! plunc! tlunc1
    Que melhores palavras poderiam descrever este animado workshop?
    A descoberta, do nosso aparelhor vocal foi sem dúvida um dos grandes marcos, desta actividade. Mas quem diria que basta colocar a voz no difragma e tudo fica mais limpo… as coisas que uma pessoa aprende!
    Foi sem dúvida muito interessante, e por ter o teor muito prático no nosso dia-a-dia, mas estimulante se tornou. Apenas tenho um reparo a fazer, senti que por vezes o tempo não foi muito nosso amigo e por isso a parte da dicção, não foi tão trabalhada. Assim sendo, este workshop soube a pouco.
    Espero sinceramente que se volte a repetir!

  20. O workshop “À Descoberta do Teatro” foi uma viagem, que continuo todos os dias, por mais vezes que me perca na estrada!
    Um grande obrigado ao João e a todas as minhas queridas colegas.

  21. Estão de parabéns.
    Os actores não diferiam dos profissionais, a sua actuação foi excelente e muito bem conseguida.
    Gostei imenso da ousadia e do desafio.

    Salomé

  22. Olá, bom dia!
    Onde estão todos?
    Nunca mais os vi e… já tenho saudades!!!
    Foi bom estar com todos, partilhar, dançar, moer e remoer, rir, divertir… e tudo o resto que vocês sabem.
    Recomendo, volto a recomendar e quem não se atrever a fazer um destes workshops… nunca saberá o que vai perder. Ou melhor, o que não ganhou.
    Obrigado por tudo.
    Ao João, em particular, agradeço a paciência para comigo e a sua boa disposição… nos meus mais fracos momentos (que foram poucos, como todos muito bem sabemos…😉

    PS: Ontem fui ao médico. Pergunta-me a filha: “Falaste da perda de memória?” Eu: “Ai, esqueci-me!” (Só tenho coisas que me ralem.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: